Revista Pulso 157

https://loja.revistapulso.com.br/revista-pulso-edicao-157-marco/abril-2025

Entrevistamos Israel Vasconcelos, o CEO da SWG Brasil, empresa que representa e distribui oficialmente no País as marcas Bulova, Citizen e Swarovski. Responsável pelo resgate da marca Bulova no Brasil, a SWG agora tem pela frente o desafio de reconstruir a Citizen, marca amada por aficionados e colecionadores.

Tive o privilégio de ser o único jornalista brasileiro presente no evento de lançamento dos relógios comemorativos dos 150 anos da Audemars Piguet, realizado na segunda quinzena de fevereiro em LeBrassus, na Suíça. O destaque ficou para o novo movimento automático calibre 7138 de calendário perpétuo com todos os ajustes feitos apenas pela coroa e colocado em três modelos: um Code 11.59 e dois Royal Oak, todos de edição limitada a 150 peças de cada versão para celebrar os 150 anos da marca.

O novo e esportivo Pioneer Tourbillon Burgundy da H. Moser & Cie. foi apresentado no final de janeiro e tem sua caixa de 40 mm de diâmetro e 12 mm de espessura construída em ouro vermelho 5N de 18 quilates com fundo transparente. O modelo discreto e minimalista oferece uma resistência para até 120 metros de profundidade, algo nada comum em relógios com turbilhão.

A Credor, marca pertencente à Seiko, lançou em fevereiro um novo modelo Locomotive, inspirado no design icônico de Gérald Genta, com movimento automático calibre CR01 e indicação central de horas, minutos, segundos e de data na posição das 3h. Nascido em Genebra em 1931, Gérald Genta foi responsável por diversas obras-primas da relojoaria, incluindo o Credor Locomotive, que está de volta.

A Bulgari apresentou durante a LVMH Watch Week seu novo movimento automático de manufatura calibre BVS100 Lady Solotempo, que será utilizado inicialmente nas linhas de relógios femininos Serpenti Sedutori e Serpenti Tubogas Automatic, em homenagem ao ano chinês da serpente. Esse calibre foi inteiramente concebido, desenhado e montado para essas duas coleções, pois nenhum outro movimento disponível no mercado era capaz de atender aos critérios de tamanho e volume necessários para se encaixar perfeitamente no formato da cabeça da serpente.

No início de janeiro, a TAG Heuer anunciou seu retorno à Fórmula 1, como cronometrista oficial das corridas, em um acordo de dez anos e € 150 milhões anuais. Justamente por causa dessa parceria, o destaque da marca para este ano será a linha de relógios Formula 1, que já teve seu primeiro lançamento importante no início de 2025 — os cronógrafos Formula 1, com detalhes que refletem as linhas aerodinâmicas dos carros de F1.

Deixe um comentário