Revista Pulso 139

Nossa capa traz o White Birch Spring Drive Calibre 9RA2, pertencente à marca premium Grand Seiko, que não era vendida no Brasil e desembarcou por aqui só no final de dezembro do ano passado. A Grand Seiko é uma concorrente direta das marcas suíças de luxo; seu primeiro relógio foi lançado em 1960, mas somente em 2010 passou a ser vendida fora do Japão.

O modelo tem mostrador branco prateado com textura inspirada em uma floresta de bétulas brancas japonesas. A caixa em aço inoxidável é resistente a até 100 metros, tem 40 mm de diâmetro e 11,8 mm de altura e o movimento é um Spring Drive Calibre 9RA2 de 38 rubis com autonomia de aproximadamente 120 horas ou cinco dias.

Nosso entrevistado desta edição é Mario Peserico, da Eberhard, marca independente que após 1969 passou das mãos de seu fundador original para a família Monti, à qual pertence até hoje. Além de ser o CEO da Eberhard Italia, ele também foi presidente do Indicam (Instituto Centromarca de Combate à Falsificação).

No início deste ano a Laurent Ferrier apresentou seu novo Sport Auto, que presta homenagem a um Patek Philippe Nautilus dado de presente após uma corrida das 24 horas de Le Mans, em 1979, no circuito de Sarthe, da qual os dois fundadores da marca participaram. O relógio tem caixa de 41,5 mm de diâmetro, resistente a até 120 metros e confeccionada em titânio grau 5.

Nosso colaborador César Rovel escreveu uma matéria sobre o belíssimo Royal Oak Turbilhão Voador Automático Esqueleto, um dos modelos lançados pela Audemars Piguet para comemorar o 50º aniversário do Royal Oak. O novo movimento in house calibre 2972 se baseia na experiência da marca com mecanismos esqueletizados e turbilhões. Apesar de o novo relógio não ser uma edição limitada, devido ao grau de dificuldade em sua produção, o número de peças será, sem dúvida, extremamente reduzido e a dificuldade de obtenção do relógio ao preço de tabela será uma tarefa hercúlea e praticamente impossível aos mortais comuns.

O novo T2/04 T-ART da SevenFriday traz em seu design o DNA característico dos relógios desta marca global, que também trabalha com diversos acessórios, como óculos e roupas. Com mostrador esqueletizado, construído em cinco camadas, movimento automático e detalhes no estilo art déco, o modelo não passa despercebido no pulso.

Na matéria de canetas desta edição apresentamos a nova coleção Atlantis da Montegrappa, uma sequência natural da coleção Moon Landing, já apresentada em nossas páginas. Com design típico dos anos 1990, este lançamento homenageia tanto a era dos ônibus espaciais quanto os 30 anos desde que Franco Malerba fez história como o primeiro astronauta da Itália.

A Bulgari apresentou, durante o LVMH Watch Week deste ano, os novos Serpenti Misteriosi, relógios superfemininos de alta joalheria que trazem o também novo micromovimento automático Picolissimo calibre BLV 100, desenvolvido in house. Extremamente compacto, esse mecanismo tem 102 componentes e diâmetro total de apenas 5 mm, com espessura de 1,47 mm. Além disso, pode ser removido com facilidade para uma revisão ou para ser trocado e colocado em outra versão do Serpenti Misteriosi.

O mais recente lançamento da marca Cuervo y Sobrinos é o Prominente Doble Tiempo, que, como o próprio nome indica, foi criado para informar as horas em dois locais distintos, mas, diferentemente dos GMT clássicos, este relógio tem dois movimentos separados — um deles é o calibre CYS 5024 automático de 25 rubis e o outro, o calibre CYS 5025. Ambos são praticamente idênticos e diferem somente no modo de exibição das horas: um funciona no padrão 24 horas e o outro, no padrão 12 horas.

BOA LEITURA!

CARLOS E. BARRETTI

EDITOR

https://loja.revistapulso.com.br/revista-pulso-edicao-139-marco/abril-2022

Deixe um comentário

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS