Revista Pulso 147

https://loja.revistapulso.com.br/revista-pulso-edicao-147-julho/agosto-2023

Entrevistamos Akio Naito, presidente da Seiko Watch Corporation desde 2021. Ele destaca a marca Grand Seiko, que chegou ao Brasil apenas no final daquele ano, mas também sobre a Seiko e um pouco sobre a desconhecida Credor, marca que ainda é vendida apenas no Japão.

Nossa capa traz o TAG Heuer Carrera Skipper apresentado mundialmente em 13 de julho. O cronógrafo é uma nova versão de um clássico para navegação, retirado do catálogo da marca há 40 anos. A marca produziu diversas edições do modelo, desde sua apresentação em 1968 até a última, lançada em 1983. A versão original nasceu graças ao envolvimento de Jack Heuer com a corrida de iates mais histórica do mundo, a America’s Cup.

Apresentado neste ano no Salão Watches & Wonders, o Tudor Black Bay 54 homenageia o primeiro modelo de mergulho da marca, o Oyster Prince Submariner de referência 7922 de 1954. O novo Tudor tem caixa de aço inoxidável com 37 mm de diâmetro, com acabamentos polidos e acetinados, resistente a até 200 metros e traz dentro o movimento de corda automática calibre MT5400 de última geração.

Nosso colaborador César Rovel escreveu sobre o Les Cabinotiers Dual Moon Grand Complication, um relógio espetacular em exemplar único, apresentado pela Vacheron Constantin durante o Salão Watches & Wonders deste ano. Equipado com o novo calibre 2755 TMRCCQP, composto por nada menos que 774 componentes, o modelo apresenta 11 complicações, incluindo turbilhão, repetição de minutos, calendário perpétuo, fases da lua e carta celeste.

No início de maio fui convidado para conhecer a fábrica da Orient em Manaus e me surpreendi com a organização e o cuidado na montagem e checagem dos relógios montados lá. E olha que são muitos: cerca de 400 funcionários produzem entre 8.500 e 11.500 relógios por dia!

A H. Moser & Cie. apresentou seu novo Streamliner Flyback Chronograph Automatic versão 2.0 no final de maio, uma atualização do seu cronógrafo premiado de design minimalista. O relógio usa o logotipo em laca transparente no mostrador Funky Blue e traz movimento com acabamentos mais contemporâneos, com banho de ródio cinzaantracite nas pontes e na placa principal.

A Montegrappa apresentou uma edição limitada para celebrar o livro O velho e o mar, que há exatos 70 anos fez com que Ernest Hemingway ganhasse o Prêmio Pulitzer na categoria Livro de Ficção, em 1953. São quatro opções em edição limitada a 70 exemplares de cada, nas versões tinteiro e rollerball, com corpo em prata ou em vermeil.

Estamos inaugurando uma parceria entre a revista Pulso e o Instituto Português de Relojoaria (IPR), por meio do senhor Nuno Margalha, que passará a escrever matérias técnicas em algumas edições. Enquanto o IPR não abre um curso no Brasil, conheça o trabalho deles visitando o site http://www.institutoportuguesderelojoaria.pt, onde são publicados artigos sobre relojoaria todos os dias. Nesta edição, Nuno explica o funcionamento do órgão regulador dos relógios mecânicos de uso pessoal, o escape.

BOA LEITURA!
CARLOS E. BARRETTI
EDITOR

Deixe um comentário

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS