Revista Pulso 134

Pelo segundo ano consecutivo tivemos que nos contentar com um salão Watches & Wonders virtual. A organização aprimorou bastante o formato do evento em comparação com 2020. Este ano os jornalistas cadastrados puderam acompanhar todas as apresentações em tempo real e com horário agendado. Apesar disso, uma apresentação virtual, por melhor que seja, nunca irá substituir o evento presencial, que esperamos, acontecerá finalmente em 2022 em Genebra.

Tive a oportunidade de entrevistar Tim Stracke, co-CEO da Chrono24, o maior site de compra e venda de relógios novos e usados do mundo. Tim nos fala sobre os incríveis números de seu negócio, com mais de 500 mil relógios disponíveis e um volume de transações de 2 bilhões de euros em 2020.

Nossa capa traz o Panerai Submersible eLAB-ID de série limitada a somente 30 exemplares. A marca revelou o modelo conceito durante o salão Watches & Wonders 2021. Com 98,6% de seu peso composto por material reciclado, o eLAB-ID traz a maior porcentagem desse tipo de material jamais vista em um relógio. Trata-se de uma peça de vanguarda, que abre uma porta no segmento de relógios de luxo para a reutilização inteligente de materiais que seriam descartados.

Apostando na tecnologia e seguindo a tendência de harmonia com a natureza, a Cartier apresentou no Watches & Wonders o Tank Must, um modelo com placa fotovoltaica sob o mostrador que substitui as baterias comuns no fornecimento de energia para o mecanismo. Até a pulseira é diferente e foi produzida com rejeitos de maçãs e sem nada de origem animal.

Celebrando os 50 anos dos seus cronógrafos, a Tudor apresentou no salão Watches & Wonders o novo Black Bay Chrono com caixa em aço inoxidável redesenhada e dois acumuladores que contrastam com as cores dos mostradores. Muito bem recebido pela imprensa especializada, parece que a aposta da marca em modelos modernos com inspiração em seus relógios vintage veio para ficar.

Para celebrar os 700 anos da morte do poeta italiano Dante Alighieri, a Montegrappa apresentou a primeira caneta de uma trilogia, a Dante Alighieri Inferno. Com versões tinteiro e rollerball e preços na Europa que vão de € 4.250 para a rollerball com corpo em prata a € 64.750 para a versão rollerball em ouro maciço 18 quilates, a caneta promete ser um sucesso entre os colecionadores e os fãs da obra do poeta italiano.

O relógio de pêndulo KB2, criado em parceria entre Philippe Lebru e o famoso designer de relógios Alain Silberstein, é uma verdadeira obra de arte e o primeiro de uma série de colaborações entre a dupla.

César Rovel escreveu sobre o Vacheron Constantin Les Cabinotiers Turbilhão Armilar Calendário Perpétuo – Planetaria, um relógio exclusivo, de exemplar único e extremamente complexo que foi o grande destaque da marca no Watches & Wonders Genebra 2021.

BOA LEITURA!

CARLOS E. BARRETTI

EDITOR

Deixe um comentário

PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS